quarta-feira, 7 de março de 2018

Ritos presentes no enterro Judaico.


Um grupo de voluntários chamado Chevra Kadisha, que  realiza os procedimentos funerários, é convocado imediatamente apos a morte de um judeu. sua conexão com a santidade os torna um grupo santo.
O corpo é banhado em água pura enquanto preces pedindo perdão são recitadas em nome do falecido por qualquer pecado cometido em vida em um ritual chamado Tahara, que segue o Livro dos Eclesiates:"assim como veio, assim ira".
Ao fim disso,  ele é vestido com um conjunto de roupas brancas chamado Tachirim, que representa neutralidade perante o Criador.
Pedras são postas nos olhos e boca para impedir o questionamento da Propriá morte ou do encontro com Deus antes do Juizo Final. seguindo isso,o corpo é coberto com um pano branco, ocorre um breve velória, orações fúnebres são recitadas em hebraicos, e os parentes simbolizam a dilaceração do próprio coração ao rasgar um pedaço da própria roupa.
O sepultamento deve ocorrer o quanto antes possível( a não ser que seja atrasado por decisões judiciais provenientes de morte violenta) pois só assim a alma descansa. os caixões são simples, contendo apenas uma Estrela de Davi na parte superior, com as inicias do morto ao lado. o sepultamento é feito em cemitério israelita. um membro da família joga as primeiras pás de terra . a lapide informa o nome, data de nascimento e morte, e também citações bíblicas.um ano após o ocorrido, pedras são colocadas sobre os túmulos para prevenir violações na sepultura e preservar a memoria do morto.devido ao tempo que leva para o corpo se separar completamente da alma, o crematório e expressamente proibido, pois é a separação rápida e dolorosa de corpo e espirito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário