terça-feira, 13 de março de 2018

Diário de viagem para Dubai

Recentemente fiz uma viagem para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, afim de conhecer melhor sobre a cultura e a religião dos muçulmanos. Em 2016 conheci pela Internet uma brasileira, chamada Rebecca, que morava e estudava lá, depois de 2 anos de conversa e muita troca de experiências, resolvi que seria interessante conhecer e aprender mais sobre o lugar. Pousei em Dubai sábado pela manhã e Rebecca já me esperava. Primeiro almoçamos e depois saimos para conhecer a cidade, já que eu voltaria na terça pela manhã.
O primeiro lugar que nós visitamos foi a Mesquita Jumeirah, que é onde existe o programa "Portas abertas, mentes abertas" que proporciona para os não-muçulmanos um aprendizado sobre a religião Islâmica. Nesse passeio, vimos os rituais de limpeza feitos antes de entrar na mesquita e até um prece.
Rebecca me explicou que, embora a maioria das mulheres usem a burca, a vestments não é obrigatória. No Alcorão, que é o livro sagrado dos muçulmanos, está escrito que as mulheres devem se conrir completamente com a burca apenas quando forem rezar na mesquista. Mas, na maioria das vezes, usam do dia-a-dia por pressão dos pais e por respeito aos pais.
Naquele dia não tivemos mais tempo de outras visitas, mas pude ver que a cidade é extremamente incrível e tecnológica. Percebi que, entre os Emirados, Dubai é chamada de "Cidade do Pecado" por aceitar diversar pessoas de diferentes religiões dentro dela.
O que aprendi e mais me chamou atenção é que os muçulmanos acreditam sim na vida após a morte e essa é umas das 6 crenças necessárias para completar a sua fé. Acreditam que tudo que você faz de certo ou errado durante a vida na Terra, será recompensado ou punido depois dela, que irão para o Paraíso ou para o Inferno. Acreditam que haverá uma grande tempestade de areia, o profeta Mohammed voltará e apenas os fies ficarão.
Infelizmente a viagem foi curta, mas gostei demais e com certeza voltarei para aprender mais sobre.

Júlia Souza, 2.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário