terça-feira, 13 de março de 2018

Hinduísmo em Delhi, Índia

Estava lá eu, deitado no sofá de minha casa, quando de repente minha mãe chega com uma noticia que iria mudar de vez a minha vida. Ela sabia da minha vontade de conhecer outra religião e outro país, então ela me falou que iriamos para a Índia conhecer o hinduísmo. Alguns dias se passam a ansiedade aumenta, e finalmente é chegado a grande hora da viagem. Desembarcamos no aeroporto Indira Gandhi, e pegamos um tuk-tuk, um transporte característico do país. Com ele nós fomos para nosso hotel, The Leela Palace New Delhi.

Tuk-tuk
The Leela Palace New Delhi

Dormimos uma noite e fomos no templo hindu Akshardham, esse lugar que é conhecido como um templo eterno de devoção, pureza e paz, me fez entender melhor sobre a vida, como na religião Hindu há a crença de divindades, eu pudi aprender um pouco sobre elas a partir da conversa com um historiador presente no momento que estava lá.

"Os hindus são politeístas, os principais são Brahma, representa a força criadora do Universo, Ganesha, deus da sabedoria e sorte, Matsya, aquele que salvou a espécie humana da destruição, Sarasvati, deusa das artes e da música, Shiva, deus supremo, criador da Ioga e Vishnu, responsável pela manutenção do Universo."

Akshardham Temple, Delhi, Índia
Mais tarde no mesmo dia me encontrei com Cristiano, guia de turismo da cidade, pedi para ele que me apresentase um pouco do Hinduísmo aqui na Índia, por recomendação dele começamos o tour conhecendo o Rio Ganges, pegamos um trem que dura cerca de 6 horas para entenderemos mais sobre a significação dele para a religião, pois é venerado como uma deusa mãe. Como o fim de tarde estava chegando, resolvemos nos hospedar lá mesmo, até porque outro templo conhecido é encontrado na cidade.

Rio Ganges
Nossa última parada da viagem foi para conhecermos o templo Jagannath, não tão grande quanto o primeiro que vi, esse templo é acessado através de quatro portões. leão, cavalo, tigre e elefante. Embora este último é normalmente reservado para a entrada dos deuses. O templo é um importante local de peregrinação, particularmente para a adoração de Krishna e Vishnu.
Finalizando a passeio pelo último templo, chegou a hora de fazer as malas e voltar para casa, depois de muito conhecimento e se sentindo revitalizado me despedi da Índia e da religião Hindu que tive o prazer de conhecer.

Alexandre Daitx 2.2.







Nenhum comentário:

Postar um comentário