terça-feira, 13 de março de 2018

Diário de Viagem: Abu Dhabi

    Em 2016 fui presenteada com uma viagem e meus pais pediram para que eu escolhesse o destino, sempre tive muita curiosidade em conhecer Abu Dhabi que além de uma cidade maravilhosa, tem cultura e costumes interessantes a serem conhecidos, pesquisei hotéis e fiz um roteiro de lugares para visitar e conhecer.
    Enfim chegou o dia da viagem, fui para o aeroporto Internacional Tom Jobim(Rio de Janeiro), depois de longas horas de viagem cheguei no aeroporto Internacional de Abu Dhabi, em seguida fui para o hotel Dusit Thani Abu Dhabi. Como foram horas de viagem eu estava cansada e tirei um tempo para me organizar no hotel.
    Antes de viajar, na internet conheci uma menina que se chama Karen e mora aqui, então ela me ajudou a conhecer a cidade, encontrei ela em um restaurante e ela foi me explicando tudo sobre a cidade, seus costumes, principalmente ligados a religião.
    A cultura de Abu Dhabi está enraizada nas tradições islâmicas da Arábia. Karen me explicou que para eles o islamismo é mais que uma religião, é um modo de vida, pois influencia em todos os momentos do seu dia, de como se vestir e até o que beber e comer. Suas vestimentas são algo interessante: os moradores locais geralmente usam roupas tradicionais em público, as mulheres usam um longo vestido preto(Abaya), que cobre suas roupas "normais" e um véu(sheyla), algumas mulheres usam um véu fino cobrindo seu rosto, e outras(geralmente as mais velhas) usam um véu de couro(Burka), que cobre nariz, lábios, bochechas e testa. Os homens usam uma camisa de manga longa branca(Kandura) que é usado com um cocar branco ou vermelho(ghutra), Sheiks e empresários podem usar um fino manto de ouro-aparado(bisht) sobre sua Kandur em eventos.
    Os estrangeiros são livres para se vestir como querem e seguir sua própria religião.
    Karen me levou a uma Mesquita para falarmos sobre a religião, Islamismo acredita em um único        Deus(Alá), seguem seu livro sagrado o Alcorão, seus principais ensinamentos são a Onipotência de Deus e a necessidade de bondade, generosidade e justiça, Mesquita é uma casa de orações para eles.
    Para os Islâmicos, esta vida seria uma preparação para outra "vida", no céu ou inferno. Quando a pessoa morre começa assim o primeiro dia da eternidade, que Alá criou o mundo e irá trazer a vida de volta à todos os mortos. Eles acreditam que tudo que fizemos na terra, Alá cobrará no juízo final e assim seriam enviados para o céu(Paraíso) as almas que obedeceram e seguiram as tradições e para o inferno irão as almas desobedientes, que foram desviadas.
    Foi uma experiência incrível e que faria novamente, lugar lindo e cheio de conhecimentos.



     
Tâmili Schaeffer - 2°2





Nenhum comentário:

Postar um comentário