terça-feira, 13 de março de 2018

Diário de Viagem: Islamismo na Arábia Saudita


   Dia 15 de setembro de 2015, data do meu aniversário eu embarcava para um vôo em direção à Arábia Saudita, na cidade de Medina, um destino um tanto quanto estranho para mim, mas como eu estava em busca de conhecimento sobre diferentes culturas e religiões, veio bem a calhar, então lá fiquei hospedado no hotel Pullman Zamzam Madina.
                         Resultado de imagem para Pullman Zamzam Madina.       Resultado de imagem para Pullman Zamzam Madina.
   No dia seguinte fui visitar a Mesquita de Quba, na qual foi construída pelo próprio Maomé e seus companheiros que estavam emigrando de Meca para Medina, os islâmicos acreditam que essa mesquita seja a mais antiga do mundo. As mesquitas são lugares de culto da religião islã, são conhecidas entre eles como "masjid", que significa templo.

                       Resultado de imagem para mesquita de quba história        Resultado de imagem para mesquita de quba história
   Foi ai que eu decidi pesquisar um pouco mais sobre a religião islã, onde descobri que existem cinco principais atos nos quais eles são obrigados a cumprir, são chamados de “os cinco pilares”, são eles:

Resultado de imagem para 5 pilares do islamismoShahada – professar e aceitar a Shahada (declaração islâmica na qual fala “Não há divindade além de Allah e Muhammad é mensageiro de Allah”).
Salah – orar cinco vezes ao dia e o fiel deve estar voltado em direção a Meca.
Zakat – doar dinheiro aos necessitados.
Sawn – jejuar durante o mês do Ramadan, iniciando desde que o sol nasce até o sol se pôr.
Hajj – é uma viagem de peregrinação à Meca e deve ser realizada pelo menos uma vez na vida se tiver condições financeiras e físicas.

   Então ao fim do dia, depois de conhecer a Mesquita de Quba e fazer minhas pesquisas sobre a religião islâmica a fim de ampliar meus conhecimentos e desse modo também aprendendo a respeitar outros costumes e crenças religiosas, o que nos faz crescer como seres humanos e assim diminuindo o preconceito religioso existente no mundo todo, é algo que recomendo a todos, conhecer outros lugares, culturas e religiões diminui a nossa ignorância de tal forma que só assim podemos acabar com todo esse preconceito entre as religiões e costumes alheios. Chegando de volta ao hotel após pensar em todo meu aprendizado naquele dia, arrumei minhas malas e fui ao aeroporto, onde eu iria embarcar para minha nova jornada em direção a Índia para conhecer e aprender sobre o hinduísmo.
Resultado de imagem para preconceito religioso Resultado de imagem para Avião Resultado de imagem para india

Henrique Leffa 2º2

Nenhum comentário:

Postar um comentário