terça-feira, 13 de março de 2018

Religião Egípcia


·        DIÁRIO DE VIAGEM PARA O EGITO
  O Egito sempre foi um lugar que me chamou atenção pela sua história, um dos meus sonhos era ir pra lá para ver de perto as pirâmides, as esfinges e claro, aprender um pouco mais sobre a cultura de lá e também a sua religião. No dia 04 de Dezembro de 2020 (ontem) eu ganhei esse presente de aniversário da minha família, eu sou a pessoa mais feliz do mundo agora!
  Embarquei no avião para o meu primeiro voo sozinha, eu estava muito animada, o meu sonho estava se realizando, porém eram muitas horas de voo, minha mãe disse que demorariam 11 horas se o piloto fosse rápido ainda, era muito longe. Depois de umas 7 horas de voo eu estava muito cansada, não aguentava mais, me arrumei para dormir e ali fiquei, até a hora de me acordarem para tomar café, nem acreditei quando a aeromoça disse que já estávamos quase chegando, eu realmente havia dormido muito.
  Chegando lá fiquei surpresa com o tamanho do aeroporto e com o tanto de pessoas que circulavam o mesmo. Apesar de ter em mente que era um local turístico não imaginava que ia ter tanta gente assim, tirei até uma foto pra mandar para a minha mãe e avisar que eu tinha chegado.




·        HOTEL
    Chegando no hotel eu fiquei incrédula com o lugar, era muito grande e lindo, fiz o check in e vi que tinha vista para as pirâmides, tirei uma foto para mandar para a minha mãe e fui dormir pois amanhã será um grande dia.

  No outro dia logo no café da manhã eu já comecei a falar com as pessoas, para pedir indicações de onde ir, apesar da maior parte do tempo eu estar com guia e um grupo, teria um momento só pra mim, para eu ir em alguns lugares sozinha. Muitas pessoas me indicaram vários museus que não estavam inclusos no guia de viagens, como o Museu Luxor, o Museu de Núbia e o Karnak Open Air Museum que era um museu ao céu aberto.

·        PASSEIO, CULTURA E RELIGIÃO
  No ônibus o guia ia explicando como ia ser o passeio, parada pra almoço e etc. Eu estava muito animada, o Egito tem tanta história, tanta cultura e costumes, eu só queria chegar de uma vez para aprender afundo tudo o que o Egito tinha e era.
  Chegando na primeira parada o guia já foi logo falando sobre a religião egípcia. Ele disse que uma coisa crucial que a gente tinha que entender era que a religião no antigo Egito, era marcada por várias crenças, mitos e simbolismos. A prática religiosa era muito valorizada na sociedade egípcia, sendo que os rituais e cerimônias ocorriam em diversas cidades. A religião egípcia teve grande influência em várias áreas da sociedade. Ele citou também algumas características que eu achei bem interessante, ele disse que os egípcios eram politeístas (acreditavam em vários deuses) e que de acordo com esse povo, os deuses possuíam poderes específicos e atuavam na vida das pessoas. Havia também deuses que possuíam o corpo formado por parte humana e parte animal. Anúbis, por exemplo, deus da morte, era representado com cabeça de chacal num corpo de ser humano.

  O guia falou uma coisa bem curiosa também que eu fiquei bem surpresa, ele disse que outra característica importante da religião egípcia era a crença na vida após a morte. De acordo com essa crença, o morto era julgado no Tribunal de Osíris. O coração era pesado e, de acordo com o que havia feito em vida, receberia u julgamento. Para os bons havia uma espécie de paraíso, para os negativos, Ammut devoraria o coração.
  Passeamos por muitos lugares, vimos as pirâmides e enfim voltei para o hotel, muito cansada só deitei, dormi e acordei no outro dia, para prestigiar meu último dia lá, que seria por conta própria, o que me assustava um pouco mas mesmo assim fui corajosa e aproveitei meu passeio, fui em vários museus, restaurantes e aprendi muito nessa viagem, estou levando de volta para o Brasil um pouco do Egito no meu coração, é realmente um lugar maravilhoso de se conhecer.

Relatos de Nayah Lentz Couto, 2.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário