segunda-feira, 12 de março de 2018

Islamismo nos Emirados Árabes


    A viagem começa no aeroporto internacional de Guarulhos- SP, onde vamos embarcar para Londres e depois chegarmos em Abu- Dhabi. 

     Chegamos na capital dos Emirados o primeiro aspecto visualizado por todos foram as altas construções em toda parte, com muitas tecnologias envolvidas, muito diferentes das de outros países. 
   Mas o objetivo principal da viagem era conhecer os templos e lugares relacionados ao islamismo. 
Construções em Dubai

   O primeiro ponto visitado na cidade foi a Mesquita do Sheikh Zayed. Logo quando entramos nas redondezas já podíamos avistar a mesquita com suas grandes estruturas de mármore e cristais que com a luz do sol aparenta ficar mais clara. A mesquita tem capacidade para em média 40 mil fiéis mas já recebeu 52 mil visitantes em um único dia. 
   Ela foi construída pelo Xeique Zayed como leva o seu nome, com grande importância sendo o fundador do pais, governando até sua morte. Em geral um grande monumento do pais se não o mais importante.

Foto a distância da mesquita Sheikh Zayed



     Em mais um dia de viagem fomos para Dubai, onde embarcamos em um “Abra” (taxi na água) para percorrer a orla e chegarmos ao exótico e aromático Mercado das Espécies e o mundialmente conhecido Mercado do ouro, onde existe o maior anel do mundo. Pela tarde viajamos ao Safári, passando pelas fazendas de camelos e conhecendo o verdadeiro deserto e as dunas de Dubai.

   Após muitos conhecimentos culturais, no último dia de viagem fomos conhecer a Mesquita de Jumeirah um dos bonitos lugares para tirar foto. Esta mesquita é um brilhante exemplo da beleza da arquitetura islâmica, com capacidade de 1200 pessoas e feita de pedras brancas, é a única mesquita em Dubai que permite visitação de não mulçumanos durante seis dias por semana.




   Foi neste dia que podemos observar como são os rituais utilizados pelos islâmicos dentro e fora dos templos, como por exemplo a forma de adoração ao seu Deus, o significado da morte para eles, entre muitos outros aspectos.  

    Concluindo este diário de bordo, gostaria ressaltar que os Emirados Árabes possuem também milhares de outras religiões que depois do islamismo se instalaram no mesmo território. Também concluindo que o islã é uma religião bastante privada a outro mas com muitos aspectos vividos por todos que se adaptam com grande facilidade às nossas vidas.

TRABALHO REALIZADO POR: Victório Zanelato Rech- 2º serie EM

Nenhum comentário:

Postar um comentário