sábado, 10 de março de 2018

Budas no Brasil



Religião não se discute e cada um tem a sua, mas as igrejas e os templos budistas do Brasil também têm seu charme, tornando-se atração turística visitada por fiéis e por quem não segue tais doutrinas. Instalados em lugares tranquilos e rodeados pela natureza, os centros de culto a Buda estão cada vez mais famosos no país.
Só para se ter uma ideia, os templos Zu Lai e Gonpa Khadro Ling recebem, juntos, quase 150 mil visitantes por ano. O budismo se divide em três linhagens: japonês, chinês e tibetano, cada um baseado numa escola e com tradições, cultura e arquiteturas diferentes, assumindo características variadas.
Independente da sua crença, que tal conhecer estes lugares que propagam a paz, a harmonia e o respeito? A grande maioria deles se espalha por demais Estados e possuem acesso gratuito. Caso se empolgue com a ideia, dá até para fazer um retiro espiritual e voltar pra casa bem zen.
Sobre as montanhas do Vale do Paranhama está o único templo budista tibetano da América do Sul, inclusive com tibetanos vivendo em seus arredores. O templo principal é uma réplica do de  Guru Rinpoche, o grande mestre iluminado que levou o Budismo Vajraiana ao Tibete no século VIII. A visitação é gratuita e aberta de quarta a domingo. O público pode passear pelos belos jardins, participar de retiros e, claro, aprender ensinamentos budistas
templo budista de três coroas, trecho á cima se refere a ele.

Resultado de imagem para templo budista três corôas rs

Bom dia!!, vim contar e relatar minha viajem até lá, aproveitei que era perto de casa e me mandei para conhecer é claro, conhecer algo novo sempre é maravilhoso e dessa vez não foi diferente. O templo fica num lugar lindo, uma enorme área verde. Mesmo não sendo budista, senti uma enorme sensação de paz no lugar. Os templos são incríveis, tão diferentes do que estamos acostumados a ver no Brasil,  traz uma sensação de calma em meio a correria do cotidiano, e dei a sorte de estar acontecendo um retiro na data em que fui, sendo possível assistir a alguns rituais, dando uma mágica diferente ao local. Podendo sentir a conectividade do lugar com algo maior, transmitindo uma paz e tranquilidade, o bom mesmo é ir sentar e meditar, relaxar mesmo!!

Lucas Sartori
2º2 EM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário