Dia 28 de Agosto de 2004 nas minhas férias fiz uma viagem para o Vaticano para saber mais sobre o cristianismo e suas crenças, com isso resolvi visitar o templo Basílica de São Pedro um dos maiores templos do Cristianismo e muito lindo me encantei quando entrei.
Depois de uma visita ao templo resolvir bater uma papo com pessoa para saber mais a respeito das crenças de sua religião. Cristianismo é a maior religião do mundo, sendo predominante na Europa, América e Oceania.
Saindo do templo encontrei uma senhora de mais ou menos 60 anos, que se chamava Lavínia, resolvi parar para falar com ela, pois ela morava a mais de 30 anos no Vaticano, perguntei a ela se poderia falar a respeito do cristianismo, ela responde que sim pois era uma Cristã, fiz algumas perguntas a ela.
A senhora sabe me dizer a origem do cristianismo?
A origem primordial do Cristianismo está na Palestina, em Belém, local onde nasceu Jesus Cristo por volta do ano 6 a.C. Um judeu de família simples.
Como você e a maioria dos cristãos tratam a morte no cristianismo?
Para mim e para a maioria dos cristãos, na morte, o espírito vai para o céu ou para o inferno para os católicos, há o purgatório e, para outras denominações, a morte é um sono até o dia do juízo. O destino varia de acordo com o que o morto fez em vida. Por isso, quando um cristão morre, familiares e amigos consolam uns aos outros pela perda, além de orar para que o falecido seja perdoado de seus pecados e alcance o paraíso.
Qual o significado da cruz para o cristianismo?
Para nós a cruz é o símbolo universal do cristianismo e lembra a morte de Jesus pela Crucificação. Esta é representada por um crucifixo, com Jesus pregado nela. Um símbolo alternativo é uma cruz vazia, que simboliza para os fiéis a Ressurreição e a Ascensão de Jesus.
Eu sou uma pessoa que comemora só algumas data tipo o Natal e a Páscoa, mas para outros cristãos que comemoram todas são:
Natal que foi o nascimento de Jesus Cristo.
Quarta-Feira de Cinzas que é o primeiro dia da Quaresma.
Quaresma é o período de 40 dias antes da Páscoa, em que se jejua e evitam-se excessos, para lembrar os 40 dias que Jesus passou no deserto.
Sexta-feira Santa é o dia mais solene do ano cristão, evoca a Crucificação de Jesus. Os cristãos celebram rituais como procissões, peregrinações e prostração diante da cruz.
Páscoa é a ressurreição de Jesus é celebrada no Domingo de Páscoa
Pentecostes é celebrada no sétimo domingo depois da Páscoa, a festa de Pentecostes relembra o momento em que os discípulos receberam o Espírito Santo, como símbolo da fundação da Igreja cristã.
Dia de Finados que é no dia 2 de novembro os cristãos relembram os mortos.
Trabalho escrito por Luigi Felippe - 2º1
Referências:
https://www.infoescola.com/cristianismo/vaticano/
https://www.suapesquisa.com/cristianismo/
https://brasilescola.uol.com.br/religiao/cristianismo.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário